Ortopedia Funcional dos Maxilares

A Ortopedia Funcional dos Maxilares é uma especialidade da odontologia que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares, alinhamento dos dentes e problemas de ATM. São utilizados aparelhos para prevenir ou corrigir deformidades Esqueléticas e Dentárias. As principais deformidades são: Mordida aberta, mordia cruzada, falta ou excesso de espaço nas arcadas dentárias.

É comum aos pais perguntarem sobre as diferenças entre os aparelhos móveis e fixos, perdidos em dúvidas e caminhos a seguir para melhor resultado da correção de uma maloclusão (isto é, a mordida incorreta). A verdade é que cada caso exige uma avaliação rigorosa e detalhada, um diagnóstico preciso e de quem tem conhecimento profundo do crescimento facial e do caminhar da ortodontia.

Normalmente, corrigem-se primeiro os problemas esqueletais (de crescimento facial) e depois os dentários. E há casos em que o paciente começará o tratamento com aparelho móvel (OFM) e depois usará aparelho fixo, para alcançar um excelente resultado.
Quanto mais cedo a criança começar o tratamento, melhor será o resultado obtido. Assim que os pais notarem algo errado com a mordida da criança, deve procurar um Especialista para avaliação.

Criação de sites ATOM Agência Digital