Dicas para cuidar dos seus dentes

Primeiros Socorros para Dor de Dente

Para aliviar a dor de dente, deve-se primeiro tentar identificar qual é a causa e verificar se a região está inflamada, utilizando as seguintes dicas para fazer a dor passar:

• Passar o fio dental entre os dentes no local da dor, pois algum resto de comida pode estar causando inflamação no local;
  • Enxaguar a boca com água morna com um pouco de sal para melhorar a limpeza da boca e ajudar a tratar a infecção, caso seja a causadora da dor de dente;
  • Segurar uma bolsa de gelo no rosto, no local da dor, ou colocar uma pedra de gelo na boca.

O dente que está doendo também fica muito sensível ao ar que entra na boca, e por isso deve-se tentar ficar quieto e sem falar muito ou tentar proteger o dente com uma gase.

PRINCIPAIS CAUSAS

A dor de dente é causada principalmente devido à presença de cárie, de abcesso, que é quando ocorre infecção com inflamação e produção de pus no dente ou na gengiva, e devido ao nascimento do dente siso.

Além disso, pancadas na boca podem provocar fraturas no dente ou na raiz que não são identificadas a olho nu, mas que causam dor principalmente na hora da mastigação ou quando em contato com alimentos quentes ou gelados.

QUANDO IR AO DENTISTA

Deve-se procurar um dentista quando a dor de dente não passa com os remédios caseiros ou comprimidos para dor ou quando ela volta dentro de poucos dias.

Além disso, também é indicado ir ao dentista em casos de sangramentos por mais de 2 ou 3 dias, dentes muito sensíveis a alimentos quentes ou gelados, dor durante a mastigação, presença de pus ou fratura no dente.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Criação de sites ATOM Agência Digital