Dicas para cuidar dos seus dentes

Por que fazer um implante dentário em Indaiatuba?

POR QUE FAZER UM IMPLANTE DENTÁRIO EM INDAIATUBA?

Você sabia que nossa cidade tem uma clínica especializada em implante dentário? Sim, a Oral Center tem uma equipe de médicos especialistas no procedimento de implantes dentários. São profissionais com mais de 15 anos de experiência como cirurgiões dentistas e centenas de pacientes atendidos durante suas carreiras.

 

POR QUE FAZER UM IMPLANTE DENTÁRIO?

A perca de um ou mais dentes pode implicar em diversos problemas na saúde bucal, estética e até afetar a autoconfiança do paciente. Pode acontecer por diversos motivos: infecções, falta de cuidado com os dentes, cáries e traumas por acidentes. Além dos diversos problemas, o indivíduo pode ficar com a mordida desajustada, causando danos ao restante dos dentes e aumentando a chance de perdê-los. Para que isso não aconteça, uma das melhores soluções é um implante dentário. Implantes dentários podem ser a solução mais prática para substituir um ou vários dentes perdidos, sendo realizado por um cirurgião dentista especializado em um procedimento que ajuda a melhorar, de maneira significativa, a autoestima do paciente, sua fala e mastigação. 

Esse tipo de procedimento usualmente não é doloroso, mas o paciente deve tomar alguns cuidados no pós-operatório, como evitar comidas quentes, permanecer em repouso por 1 dia no mínimo, evitar exposição ao sol e não falar demais. Manter uma dieta com alimentos fáceis de serem consumidos, como sorvetes, gelatinas e sopas também auxiliam no processo de recuperação. Se recomendado pelo dentista, alguns analgésicos e antibióticos podem ser usados para uma recuperação completa.

Existem diversos tipos de implantes dentários. Cada um desses deve ser realizado por motivos diferentes, dependendo da quantidade de dentes perdidos, da região que eles se encontram e da necessidade do paciente. A confecção de implantes geralmente é feita utilizando titânio puro, um material resistente a qualquer tipo de corrosão, leve e biocompatível com a estrutura óssea do organismo, minimizando a possibilidade de rejeições.

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE IMPLANTES DENTÁRIOS?

Existem diferentes tipos de implantes dentários, cada um cumprindo com a necessidade dentária do paciente e sendo realizados de acordo com a quantidade de dentes que precisam ser implantados.  

 IMPLANTE UNITÁRIO SIMPLES: é indicado para a reposição da perda de um dente. Coloca-se o pino de titânio e, após 3 meses, a coroa pode ser inserida.   

IMPLANTE COM PRÓTESE PROTOCOLO: é recomendado para quem precisa repor a perda de grande parte da estrutura dentária. Esse tipo de implante utiliza de 4 a 8 implantes que sustentam uma prótese total fixa.

IMPLANTE COM PRÓTESE OVERDENTURE: é uma opção com preço mais acessível e funciona como uma dentadura fixa que pode ser retirada para higienização. Esse modelo utiliza de 2 a 6 implantes que são encaixados com a prótese total.

 

DICAS PRÁTICAS PARA QUEM PROCURA UM IMPLANTE DENTÁRIO

- Inicialmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico, é preciso realizar uma consulta odontológica para conferir a necessidade de implante após a perda de um ou vários dentes. Em seguida, é necessário avaliar a estrutura óssea, por meio de radiografias e tomografias indicada por um cirurgião dentista.

- Procure profissionais e clínicas especializadas que tenham experiência no ramo da implantodontia, com uma infraestrutura necessária para todos os procedimentos cirúrgicos e dentários, além da segurança com a saúde do paciente.

Recomendamos nossa clínica odontológica: a Oral Center Odontologia em Indaiatuba. Referência em implantes dentários em Indaiatuba, com profissionais qualificados e infraestrutura excelente, recomendada para quem busca melhorar a saúde dentária e obter um sorriso esteticamente agradável.

- O implante dentário é contraindicado para crianças e jovens, devido ao tempo de formação da estrutura dentária, que nessa idade ainda não está completa.

- É importante realizar um acompanhamento médico completo antes, durante e após a cirurgia, visto que o procedimento exige alguns cuidados específicos, principalmente com a alimentação.

 

BENEFÍCIOS DO IMPLANTE DENTÁRIO

O paciente que realiza o implante dentário tem sua autoestima melhorada consideravelmente, uma vez que a saúde dentária é uma preocupação estética para muitas pessoas e deve ser cuidada durante a vida inteira. Além de questões funcionais, a estética de um sorriso pode ajudar o paciente no âmbito pessoal e profissional, na autoestima e na saúde mental.

Por isso, um implante dentário é uma ferramenta essencial para aumentar a autoconfiança, restaurar a beleza do sorriso, facilitar a mastigação e também melhorar a fala diante das pessoas.

 

QUANTO CUSTA UM IMPLANTE DENTÁRIO EM INDAIATUBA?

Cada paciente é único e precisa de cuidados especiais, mas a média de valores fica entre R$ 1.500 a R$ 4.000 por implante.

Mas para clientes que passaram pelo nosso blog, temos condições especiais: Clique aqui e fale com um atendente especializado.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Criação de sites ATOM Agência Digital